ACM Neto diz que vai levar universidade estadual para Ipirá e critica governo do PT: “Não foram capazes de fazer”

27 maio 2022

Pré-candidato ao governo destacou que esta é uma reivindicação antiga da região, principalmente da população mais jovem

Fotos: Divulgação

O pré-candidato ao Governo da Bahia ACM Neto (União Brasil) afirmou que vai criar o Núcleo da Universidade Estadual da Bahia em Ipirá. A ideia da proposta é criar um espaço para a profissionalização dos jovens da região. O compromisso foi anunciado durante evento realizado no município nesta quinta-feira (26).

Ipirá é o terceiro município mais populoso da localidade, e a estruturação do núcleo de ensino vai possibilitar o acesso à educação de qualidade para grande parte da população.

“Esta cidade espera e clama para ter aqui um Núcleo da Universidade Estadual da Bahia há 16 anos. Essa juventude sonha com a faculdade há muitos anos. E apesar desse desejo da população, aqueles que estão no governo não foram capazes de fazer esse projeto sair do papel”, pontuou.

“E se eles não foram capazes de fazer em 16 anos, não podem ter mais tempo. Eles já tiveram tempo bastante. Chegou a hora da gente mudar, chegou a hora da gente apostar em algo novo, de olhar pro futuro. E hoje eu deixo aqui o meu compromisso de trazer para Ipirá a Universidade do Estado”, enfatizou.

#PelaBahia

ACM Neto visitou as cidades de Feira de Santana, Ipirá e o distrito de Bravo, em Serra Preta, na quinta-feira. Hoje, sexta-feira (27), o pré-candidato ao Governo da Bahia pelo União Brasil continua sua caminhada pelo interior com o projeto #PelaBahia, e vai cumprir agendas em Jequié, Itaetê e Iramaia.

Com as visitas desse final de semana, ACM Neto passa a contabilizar, desde o início de 2021, mais de 120 cidades percorridas pelo estado. Só neste mês, o ex-prefeito de Salvador já visitou 30 cidades. Durante as agendas, Neto tem a oportunidade de conversar com a população local e identificar as reais necessidades de cada região da Bahia.

Compartilhe nas redes sociais