ACM Neto e Cacá Leão participam de tradicional Festa da Carroça em Rio Real e encerram agenda do São João

27 junho 2022

Pré-candidatos a governador e a senador foram recebidos pelo prefeito Carroça (PP) e fecharam agenda de São João em festa típica

O pré-candidato a governador ACM Neto (União Brasil) e o pré-candidato a senador Cacá Leão (PP) participaram no domingo (26) da tradicional Festa da Carroça, em Rio Real, no Nordeste da Bahia. Eles foram recebidos pelo prefeito da cidade, Antônio Alves, o Carroça (PP).

Ao lado de Carroça, Neto e Cacá foram abraçados pela população, receberam carinho, tiraram fotos e saudaram a apresentação das carroças que participaram do desfile. Os pré-candidatos escolheram a festa para encerrar, de forma bem típica, a agenda de São João, iniciada na quarta-feira (22).

“Muito feliz de estar aqui em Rio Real, ao lado do prefeito Carroça, participando dessa linda festa que é bem típica e reflete a tradição não só da cidade, mas de milhares de agricultores da nossa Bahia. Pude ver a alegria das pessoas nas ruas nos recebendo com muito carinho e tenho certeza que foi uma ótima forma de encerrar nossa agenda de São João”, disse Neto.

“Carroça é uma das nossas principais lideranças na região e essa festa aqui é uma tradição que alegra o coração do povo do município, aquece a economia e, este ano, após dois anos sem as festas juninas devido à pandemia da Covid-19, tem um sabor especial”, disse Cacá.

A Festa da Carroça é uma homenagem à história  da cidade, onde os vendedores carregavam os produtos rurais, especialmente a laranja, que é típica da região. O evento ocorre todos os anos fechando os festejos juninos do município.

A festa traz um desfile de carroças, representando sobretudo as escolas da cidade e enfeitadas pelos alunos e professores. Mas os veículos também representam comércios, associações, clubes, bairros, entre outras entidades, sempre enfeitadas pelos moradores.

O próprio prefeito era feirante de laranja e por isso recebeu esse apelido quando entrou na vida pública. Carroça (PP) declarou apoio à pré-candidatura de ACM Neto em abril, e esse foi o primeiro ato público dos dois na cidade. O vice-governador João Leão (PP) também participou do evento.

Neto e Cacá percorreram seis cidades nesta semana de São João. A agenda começou na quarta-feira em Nazaré, passou por Ponto Novo, Senhor do Bonfim e Campo Formoso na quinta, Santo Antônio de Jesus no sábado e Rio Real neste domingo.

Compartilhe nas redes sociais