ACM Neto faz compromisso de construir estrada com ligação do distrito industrial de Aramari até a BR-101

9 abril 2022

Pré-candidato ao Governo da Bahia esteve em Irará, Aramari, Ouriçangas e Alagoinhas nesta sexta-feira (08)

Nesta sexta-feira (08), o pré-candidato ao Governo da Bahia ACM Neto (União Brasil), durante conversas com a população, se comprometeu a construir a estrada que ligará a BA-504, na cidade de Aramari, até a BR-101 caso seja eleito nas Eleições de 2022.

Esta será uma importante estrada que vai possibilitar a conexão entre o futuro polo industrial de Aramari a cidades do Agreste e do Litoral Norte da Bahia.

O ex-prefeito de Salvador fez questão de enfatizar que a construção da rodovia pode impactar diretamente na geração de emprego e renda para Aramari e toda a região, uma vez que vai possibilitar a instalação de indústrias em terreno desapropriado pela Prefeitura Municipal, que já garantiu incentivos para instalação de empresas na área.

“É uma pouca vergonha o governo da Bahia dizer que vai realizar obras estruturais em seis meses, sendo que eles tiveram 16 anos para garantir uma vida melhor aos baianos, e não foram capazes de fazer”, ponderou.

Regulação

ACM Neto também criticou o sistema de regulação da saúde pública, e lembrou que muitas pessoas já sofreram com a falta de atendimento hospitalar e de estruturas básicas para realização de exames em suas cidades.

Em Alagoinhas, por exemplo, o Hospital Regional Dantas Bião, referência da cidade, enfrenta grandes dificuldades em suas operações. Os funcionários reclamam da falta de infraestrutura e do não pagamento dos salários. A consequência disso foi a paralisação dos atendimentos realizados na emergência do centro de saúde.

“Eu carrego comigo duas palavras muito importantes: esperança e confiança. Com trabalho e dedicação, eu sei que nós podemos colocar a Bahia em um novo caminho. Nós estamos percorrendo todo o estado justamente para conhecer a realidade de todas as regiões, e traçar um projeto específico para cada necessidade do povo baiano”, disse.

“Faz sentido não ter havido um investimento consistente na saúde de Alagoinhas nesses 16 anos? Não faz. Pois eu estou disposto a corrigir os erros cometidos pelo atual governo e fazer a Bahia ser, de novo, a grande locomotiva desse Brasil”, finalizou.

Título de Cidadão Alagoinhense

Ainda nesta sexta-feira, em cerimônia realizada na Câmara de Vereadores de Alagoinhas, o ex-prefeito de Salvador foi homenageado com o Título de Cidadão da cidade.

“É uma honra receber o Título de Cidadão de Alagoinhas, terra onde tenho tantos amigos e que sempre foi como uma segunda casa”, apontou em discurso.

O ato contou com a presença de diversas lideranças políticas do estado, como o deputado federal Paulo Azi, o vice-governador da Bahia, João Leão, e o deputado federal Marcelo Nilo.

Compartilhe nas redes sociais