ACM Neto promete aumentar malha viária do Oeste e implantar um núcleo do governo na região

26 março 2022

Em visita a Santa Maria da Vitória, pré-candidato ainda se comprometeu a transformar o hospital municipal em uma unidade regional

Fotos: Gilberto Jr

O pré-candidato a governador ACM Neto (União Brasil) se comprometeu, na noite sábado (26), em Santa Maria da Vitória, a aumentar a malha viária do Oeste da Bahia e implantar um núcleo do governo na região, caso seja eleito. Na cidade, Neto ainda prometeu transformar o hospital municipal em uma unidade regional para atender a outras localidades do Oeste baiano.

Neto foi recebido no município com uma carreata. Em seguida, participou da inauguração do Centro Educacional Ivani Neri Bueno Marques, ao lado do prefeito Tonho de Zé de Agdônio, e do ato de filiação ao União Brasil do ex-prefeito de Coribe Manuel Rocha, pré-candidato a deputado estadual.

“Vai precisar aumentar a capacidade e a malha viária da região e trabalhar para que exista energia disponível. A gente, por exemplo, não pode pensar em implantar um parque industrial na região se não tiver energia disponível. As indústrias não virão para cá”, disse, em discurso durante o ato político.

Ao se comprometer a implantar um núcleo do governo no Oeste, ressaltou que pretende desenvolver um plano para cada região do estado de forma a aproveitar o potencial e a força econômica de cada um delas, mobilizando investimentos e serviços públicos.

Na saúde, destacou que há um problema crônico nas pequenas e médias cidades. “As pessoas infelizmente dependem da regulação, esperam meses, quando não mais de ano, para conseguir um internamento hospitalar. É claro que o caminho pra você mudar esse drama é com a interiorização da oferta de serviço de saúde”, afirmou.

“Eu pretendo, e não é só em Santa Maria da Vitória, buscar hospitais municipais que já funcionam, que tem uma estrutura, que podem ser ampliados, para buscar ajudar a oferecer a estrutura necessária para esses hospitais, quantidade maior de leitos e cofinanciar e oferecer os procedimentos em cada município, regionalizando  o acesso à saúde pública”, complementou.

Sobre a pré-candidatura, ACM Neto disse já ter palanque montado em todos os 417 municípios da Bahia. “Aqui no Oeste eu diria que estamos muito fortes, mais fortes até do que o grupo do governo, e olha que isso tudo sem a caneta, sem instrumentos, apenas mostrando as nossas propostas e mostrando esperança para o futuro”, salientou.

Compartilhe nas redes sociais