ACM Neto recebe apoio do prefeito de Wagner, Elter Bastos, do PSB

19 julho 2022

Pré-candidato a governador já conta com o apoio de três gestores municipais do partido, que faz parte da base governista

O pré-candidato a governador ACM Neto (União Brasil) recebeu nesta terça-feira (19) a adesão à sua pré-campanha do terceiro prefeito do PSB, partido que está na base governista. Elter Bastos, de Wagner, na Chapada Diamantina, esteve reunido com Neto e manifestou apoio para as eleições de outubro. Além dele, o prefeito de Barro Preto, Juraci da Saúde (PP), declarou que estará com o ex-prefeito de Salvador na disputa pelo Palácio de Ondina.

“ACM Neto significa um novo tempo, uma renovação política para uma Bahia que tem a necessidade de renovação, principalmente para a Chapada Diamantina. A região tem seus problemas de oferta hídrica e precisa urgentemente de uma política diferenciada para levar água à população, à agricultura familiar e aos produtores que geram emprego e cultivam alimentos para os grandes centros. Além disso, Neto tem um programa bem definido para a educação e vai tirar a Bahia do caos que se encontra”, disse o prefeito de Wagner.

O pré-candidato do União Brasil agradeceu ao gestor: “Graças a Deus, estamos recebendo a cada semana novas adesões à nossa caminhada. O meu obrigado a Elter, com quem tive uma conversa muito construtiva e voltada para projetos que ajudem as famílias de Wagner e de toda a Chapada Diamantina. Elter tomou uma atitude de coragem, não aderiu ao alinhamento de seu partido e decidiu optar pelo que de fato acredita ser o melhor caminho para a Bahia”.

Elter Bastos foi reeleito em 2020 com 61,16% dos votos em Wagner. Além dele, ACM Neto já recebeu o apoio do prefeito de Mundo Novo, Dr. Adriano, e do gestor de Rio de Contas, Dr. Cristiano, que também integram os quadros do PSB no estado.

Mais apoios

Também nesta semana, ACM Neto e o deputado federal Cacá Leão (PP), pré-candidato ao Senado, receberam o apoio do prefeito Juraci da Saúde (PP), de Barro Preto, na região Sul do estado. Ele esteve em reunião no escritório político na última segunda-feira (18).

Juraci foi eleito em 2020 com 55,49% dos votos em Barro Preto. A ex-prefeito da cidade, Ana Paula (MDB), também já declarou  apoio ao pré-candidato do União Brasil.

Somente na semana passada, cinco prefeitos ligados à base governista anunciaram apoio ao pré-candidato do União Brasil. Nena (PSD), de Inhambupe, Tânia Yoshida (PSD), de Conceição do Jacuípe, Lu de Gel (PP), de Antônio Cardoso, Cezar de Aderio (PP), de Milagres, e Eder de Nilda (Cidadania), de Terra Nova, decidiram seguir com ele nas eleições de outubro.

Compartilhe nas redes sociais