ACM Neto visita 7 municípios do Oeste, recebe título de cidadão de Barreiras e participa do Bahia Farm Show

1 junho 2022

A agenda do pré-candidato ao governo na região começa nesta quinta-feira (2) e vai até o próximo domingo (5)

O pré-candidato ao Governo da Bahia ACM Neto (União Brasil) vai visitar sete municípios da região Oeste da Bahia nesta semana e participa, em Luís Eduardo Magalhães, do Bahia Farm Show – maior feira agrícola do Norte e Nordeste do Brasil. Na pauta, que terá a participação do deputado federal Cacá Leão (PP), pré-candidato ao Senado, Neto terá visitas às cidades, reuniões políticas e, em Barreiras, receberá o título de cidadão do município.

A agenda começa nesta quinta-feira (02), em Luís Eduardo Magalhães, onde o ex-prefeito de Salvador participa do Bahia Farm Show. O evento, aberto nesta quarta-feira (1º), conta com 360 empresas expositoras, representando mais de 1200 marcas, que estarão distribuídas em 191 mil metros quadrados, e estima movimentar em torno de R$ 2 bilhões em negócios.

Ainda na cidade, às 17h, ACM Neto acompanha a inauguração do busto de Luís Eduardo Magalhães e, em seguida, se reúne com lideranças políticas no Sindicato Rural. Na sexta-feira (03), o pré-candidato pelo União Brasil visita as cidades de Formosa do Rio Preto, Santa Rita de Cássia e Barreiras. O evento para receber o título de Cidadão Barreirense acontece a partir das 19h, na Câmara de Vereadores da cidade.

No sábado (04), Neto segue viagem até Correntina, onde realiza um percurso pela cidade e participa de uma reunião nas futuras instalações do Restaurante Manancial Beira Rio, às 09h30. No início da tarde, às 12h30, está prevista a chegada do ex-prefeito de Salvador em Serra Dourada. No município, Neto também faz um percurso pelas ruas e, em seguida, se reúne com lideranças políticas locais e com a população no Posto do Jovito.

No último dia de viagem, domingo (05), ACM Neto estará em Barra. Na extensa agenda a ser cumprida na cidade, o pré-candidato tem visitas programadas a Brejo do Saco, Brejo do Arrodeio, Brejo do Mangue e Brejo Olhos D’Água. Os compromissos na cidade têm início às 10h, e seguem até o início da tarde.

Desde o início de 2021, Neto já percorreu mais de 120 cidades baianas para conversar com a população e entender os maiores desafios e necessidades de cada região do estado. Com o movimento #PelaBahia, o ex-prefeito de Salvador busca compreender a realidade dos municípios a fim de direcionar as ações do seu plano de governo para as soluções capazes de promover melhorias na vida dos baianos.

Importância do Agro

No ano passado, Neto já havia visitado a região Oeste da Bahia e destacou a importância do setor agropecuário para a economia da Bahia e do Brasil. “Temos aqui uma fronteira de crescimento e desenvolvimento para o estado da Bahia que, se for olhada com mais atenção, se houver presença mais intensa por parte dos governantes em geral, a gente passa a ter perspectiva futura de maior desenvolvimento econômico, geração de emprego, dinamização da renda, ter cada vez mais municípios fortes, que ofereçam à Bahia no futuro uma perspectiva de desenvolvimento regional muito mais equilibrada”, destacou.

Ele citou ainda como desafios para potencializar o desenvolvimento da região a infraestrutura e a energia. No primeiro item, citou a necessidade de atenção às estradas para o escoamento da produção. “Precisa de matriz energética consistente para pensar na ampliação da produção, no fortalecimento sobretudo do parque industrial, que é algo que vem crescendo de maneira consistente, e mais uma vez é fundamental a articulação estadual e federal”, complementou.

Compartilhe nas redes sociais