“As mulheres serão protagonistas na minha gestão”, diz ACM Neto em encontro do União Brasil Mulher Bahia

7 junho 2022

Evento, realizado em Salvador, teve apresentação de pré-candidaturas femininas do partido para as eleições deste ano

O pré-candidato ao Governo da Bahia ACM Neto (União Brasil) participou, nesta segunda-feira (6), do encontro estadual do União Brasil Mulher na Bahia e enfatizou que as mulheres terão protagonismo em sua gestão caso seja eleito no pleito deste ano.

“Quanto mais as mulheres estiverem presentes, posicionadas no debate eleitoral, e, principalmente, quanto mais elas possam exercer cargos relevantes na política brasileira, nós vamos, sem dúvida alguma, melhorar a qualidade da política nacional. Quanto mais pudermos contar com a participação das mulheres na política, mais teremos chances de aproximar a política do cidadão, de manter uma conexão muito mais presente entre quem nos governa e a razão de qualquer governo, que é o povo”, disse.

“Durante oito anos na Prefeitura de Salvador, trabalhei abrindo espaço para que muitas mulheres competentes e determinadas ocupassem posições no primeiro escalão da minha gestão para que pudessem ter poder de decisão, e muitas delas foram imprescindíveis pro resultado do trabalho”, destacou.

O ex-prefeito de Salvador relembrou os altos índices de violência no estado, as mortes na fila da regulação por espera em atendimentos de saúde e a falta de educação pública de qualidade para os baianos. Neto ressaltou que todo esse cenário de descaso da atual gestão reflete diretamente na vida das mulheres.

“As mulheres sabem o que estão passando, e o meu compromisso é tratar do que importa de verdade. Elas estão chorando a perda dos seus filhos para a violência. E não aguentam mais esse estado terrível de insegurança que se instalou Bahia nos últimos anos. Elas querem um governo que tenha compromisso com a vida, com as famílias, que leve segurança às pessoas, e devolva a possibilidade do cidadão de bem andar em paz nas ruas. Que acabe com a fila de espera para atendimento na saúde pública estadual, e que seja capaz de proporcionar educação de qualidade para os seus filhos enquanto elas estão no trabalho”, enfatizou.

Para ACM Neto, seus adversários têm perdido muito tempo com discussões e ataques que “não vão mudar a vida das pessoas”: “E eu lamento que esse tempo seja perdido com discussões políticas que nos deixam limitados a temas que são de interesses exclusivos de quem acha que pode ser dono do poder para o resto da vida”, criticou.

“O nosso caminho é o de estimular o debate mais amplo e é o caminho de trazer luz. Há muitos problemas que, nesses últimos anos, infelizmente foram encobertos por um grupo político que domina a Bahia há 16 anos. Mas, agora, eles encontram aqui na Bahia uma oposição de verdade. É a primeira vez que se dá espaço e oportunidade para um debate amplo e que, apesar de diversos veículos de comunicação do estado serem controlados pela mídia oficial, os baianos e as baianas estão assegurando que esse debate possa acontecer. Colocando no centro das discussões o que importa de verdade”, salientou o ex-prefeito de Salvador.

O evento “Unidas Pela Bahia” foi realizado no Espaço Mário Cravo, e teve a apresentação de pré-candidaturas femininas do partido para os Legislativos estadual e federal nas eleições deste ano. Lideranças políticas da legenda, como a senadora Soraya Thronicke, presidente nacional do União Brasil Mulher, e a presidente do União Brasil Mulher Bahia, Iris Azi, estiveram presentes.

Compartilhe nas redes sociais