Em Feira de Santana, ACM Neto firma compromisso de duplicar a Avenida do Contorno

26 maio 2022

Trecho entre o Clube Cajueiro e a Cidade Nova terá cerca de 9 km de extensão; Neto também se comprometeu a construir o Centro de Convenções da cidade

O pré-candidato candidato ao Governo da Bahia ACM Neto (União Brasil) firmou, nesta quinta-feira (26), o compromisso de fazer a duplicação da Avenida do Contorno, em Feira de Santana. Durante evento na Câmara de Dirigentes Lojistas da cidade, Neto enfatizou que essa é uma das demandas mais importantes para a região.

A duplicação do trecho entre o Clube Cajueiro e a Cidade Nova, com extensão aproximada de 9 km, vai garantir um melhor fluxo dos veículos na região. A obra foi objeto de um convênio entre o DNIT e o Governo do Estado para que fosse realizada pela atual gestão, mas 16 anos depois a intervenção sequer saiu do papel.

“A atual gestão não só prometeu, como chegou a dizer que a solução estava dada. Mas até hoje nada da duplicação nesse trecho”, ponderou. “Eu quero dizer a vocês que, se eu tiver a oportunidade de ser Governador, nós vamos fazer a duplicação da Avenida Contorno. É um compromisso que nós temos com Feira e com a qualidade de vida das pessoas que moram aqui”, salientou.

Feira de Santana, vale pontua, tem o maior entroncamento rodoviário do Nordeste e um dos maiores do Brasil, tendo as rodovias BR-116, BR-324 e BR-101, além de outras seis estradas estaduais.

O ex-prefeito de Salvador lembrou que muitas obras foram feitas para melhorar o trânsito nos oito anos que ficou à frente da gestão da capital baiana.

“Em Salvador, nós construímos inúmeras obras viárias que melhoraram o trânsito e resolveram situações históricas e críticas”, disse. “Muita gente dizia que eram soluções impossíveis, que não resolveriam os problemas do trânsito em Salvador. Mas hoje eu quero dizer: comigo a palavra impossível não existe. Eu aprendi que não há nada que resista ao trabalho, à seriedade e à palavra verdadeira”, finalizou.

Centro de Convenções

O pré-candidato pelo União Brasil também tratou da revitalização do Centro de Convenções de Feira de Santana. Para ACM Neto, o projeto vai fomentar a oferta de trabalho e garantir uma movimentação importante para a economia da região.

“Essa obra significa geração de emprego, significa atrair mais e mais pessoas aqui pra Feira de Santana, que já tem na sua vocação um comércio e uma economia forte na prestação de serviços e também na indústria. E eu não tenho dúvida, o novo Centro de Convenções vai expandir as oportunidades de emprego”, afirmou.

A obra do espaço cultural foi iniciada em 2005, e paralisada logo que o PT assumiu o Governo do Estado. “Esse é mais um projeto fundamental que, em 16 anos, eles prometeram e não fizeram”, disse durante evento realizado no município.

Compartilhe nas redes sociais