”Fui o prefeito que mais fez obras no Subúrbio “, diz ACM Neto

12 julho 2022

Pré-candidato participou de evento em Rio Sena na noite desta segunda-feira (11); este foi o primeiro ato de pré-campanha em Salvador

O pré-candidato a governador ACM Neto (União Brasil) realizou, na noite desta segunda-feira (11), o primeiro evento de sua pré-campanha em Salvador, na região do Rio Sena. Neto destacou que o subúrbio da capital baiana tem um significado especial em sua trajetória política. Ele lembrou que, durante sua gestão, aplicou cerca de 76% dos recursos do orçamento da Prefeitura nas áreas mais pobres da cidade.

“Nós estamos iniciando a nossa pré-campanha aqui na capital, e não havia lugar mais apropriado, mais simbólico por onde eu pudesse iniciar essa jornada do que aqui no subúrbio. Foi aqui que eu comemorei a minha vitória em 2012, na primeira eleição para prefeito de Salvador, escrevendo um novo momento na história da cidade. Porque os prefeitos, até então, quando ganhavam as eleições, iam comemorar na orla. Eu decidi comemorar a minha vitória em 2012 aqui, no subúrbio. O meu primeiro dia de trabalho como prefeito foi exatamente aqui, no subúrbio. Eu peguei toda a minha equipe e levei lá para Nova Constituinte, e ali iniciamos uma presença da Prefeitura nas ruas da cidade, que foi marca dos oito anos da minha gestão”, ressaltou.

Durante manifestação ao público, o ex-prefeito de Salvador lembrou ainda que continuou a tradição, e também comemorou a reeleição, em 2016, no subúrbio de Salvador. E confirmou: “Se Deus me permitir ganhar as eleições de outubro, mais uma vez, eu vou comemorar aqui no subúrbio ao lado de vocês”.

Outras datas que marcaram a história do ex-prefeito na região foram o primeiro dia de trabalho do segundo mandato, e o último dia como gestor da capital baiana, em 31 de dezembro de 2020, quando ACM Neto realizou entrega de obras para a população.

“Nós iniciamos por aqui uma nova forma de governo de proximidade, de presença. Um governo amado pelas pessoas. Antes de eu chegar à Prefeitura, o povo do subúrbio se queixava muito da ausência do poder público, da distância na Prefeitura. Eu andava pelo subúrbio na campanha e muita gente que dizia: ‘Neto, parece que os políticos só lembram do subúrbio na época da eleição'”, contou o ex-prefeito.

“Tinha muita gente que chegava ao ponto de dizer: ‘A turma que está na Prefeitura acha que o subúrbio não pertence a Salvador’. Esse era o sentimento até 2012”, ponderou.

ACM Neto lembrou ainda que os adversários daquela campanha diziam que, se fosse eleito, ele não olharia pelo subúrbio. “Eles queriam passar um muro para impedir que a gente entrasse no subúrbio. Graças a Deus nós mudamos essa realidade, nós trouxemos a Prefeitura para dentro do subúrbio e eu entrei para a história de Salvador como o prefeito que mais realizou pelo subúrbio em todos os tempos. E eu tenho muito orgulho disso”, enfatizou.

“Graças a Deus e à generosidade do povo de Salvador, eu pude sair da prefeitura com mais de 80% de aprovação. Ali estava presente o reconhecimento das pessoas de Salvador à minha luta. Porque eu dediquei, durante oito anos, a minha vida para servir a esta cidade e, em especial, para servir ao subúrbio”, afirmou.

O pré-candidato também fez uma análise sobre o que tem escutado da população do interior do estado com tudo o que ouvia durante a pré-campanha para a Prefeitura. “Hoje, quando a gente chega em lugares distantes da Bahia, com o Extremo Sul, no Oeste, eu ouço dos baianos que moram nessas regiões a mesma coisa que eu ouvia dos soteropolitanos que moravam e moram aqui no subúrbio”, relatou.

“Quando eu chego nas regiões mais distantes, o que eu ouço é: ‘Neto, o governo do estado não olha por nós, não ajuda a região, parece que a gente não faz parte da Bahia’. E eu digo a eles o que eu dizia 2012 aqui no subúrbio, hoje eu quero ter a oportunidade de ser governador para, assim como eu fiz como prefeito aqui no subúrbio, eu quero fazer pelo povo do estado. Para cada um dos 417 municípios da Bahia. Não interessa a região,  não interessa a distância, nós temos o compromisso de virar esse jogo”, acrescentou.

O plano de governo de ACM Neto já contempla a criação de polos regionais do governo estadual para estruturar uma gestão de proximidade com as diversas regiões da Bahia. Essas bases serão braços avançados do governo, e levarão os mais variados serviços públicos para perto da população do interior. A ideia é oferecer serviços prestados pelo governo, descentralizar decisões, agilizar processos, e atender de maneira mais eficiente todas as demandas dos moradores de cada região. 

Entre as lideranças políticas que participaram o evento, estavam presentes o pré-candidato ao Senado, deputado federal Cacá Leão (PP), o vereador Orlando Palhinha (União Brasil), pré-candidato a deputado federal, a vice-prefeita de Salvador, Ana Paula Matos (PDT), e o vereador Claudio Tinoco (União Brasil), pré-candidato a deputado estadual.

Compartilhe nas redes sociais