”Governos do PT não vão conseguir mudar problemas que afligem a Bahia”, diz ACM Neto

14 junho 2022

Pré-candidato a governador recebeu título de cidadão de Iaçu, na região da Chapada Diamantina, onde realiza agenda nesta quinta-feira (9)

Pré-candidato a governador da Bahia, o ex-prefeito ACM Neto (União Brasil) disse na manhã desta quinta-feira (9), em evento político na cidade de Iaçu, que “os baianos despertaram, abriram os olhos e querem construir um futuro diferente porque sabem que esse governo que está aí já deu o que tinha que dar”. “Após 16 anos, eles não vão mudar os problemas que afligem a Bahia”, enfatizou.

Neto realiza agenda na região da Chapada Diamantina e recebeu dos vereadores Neto da Cerâmica (União) e Babau (MDB) o título de cidadão iaçuense. No evento, Neto reafirmou as estatísticas negativas que a Bahia tem acumulado. 

“Não é admissível que a Bahia seja campeã nacional no número de homicídios, que seja campeã nacional de desemprego, campeã nacional na demora para conseguir uma vaga num hospital público, que esteja em último lugar na qualidade da educação. Aí eu pergunto: existe alguma coisa mais essencial para a vida das pessoas do que segurança, emprego, saúde e educação? Com certeza, não”, disse.

“Esse é o legado deixado por aqueles que nos governam há 16 anos. Esse é o resultado do trabalho daqueles que tiveram tantas oportunidades dadas pelo nosso povo. Entendo que 16 anos é tempo o suficiente. Agora, a pouco menos de quatro meses das eleições, eles voltam a andar pela Bahia e a prometer e a prometer. De novo, surgem milhares de promessas”, completou o pré-candidato.

O ex-prefeito de Salvador escolheu uma palavra para resumir a atitude dos baianos: despertar. “Os baianos desejam mudança. As pessoas despertaram, abriram os olhos, perceberam que, na verdade, está nas mãos de cada um poder construir um futuro diferente, poder dar início a uma nova história para a Bahia. Eu não tenho dúvida de que a mudança vai ser confirmada e vai começar no dia 2 de outubro. Porque vocês vão nos ajudar a construir uma grande vitória em outubro”, disse.

Neto ainda reafirmou que, nesta reta final, o governo tem chantageado prefeitos por meio da liberação de obras: “A gente observa que o governador está aí, anunciando licitações de obras, ordens de serviço de obras, faltando três meses e alguns dias para a eleição? Ora, por que não fez isso durante 16 anos? Agora aparecem na tentativa de ameaçar e chantagear prefeitos, achando que vão iludir as pessoas”.

Agenda

Na quarta-feira (8), ACM Neto e o pré-candidato ao Senado Cacá Leão (PP) visitaram Cairu, na região Baixo Sul, onde foram recepcionados pelo prefeito Hildécio Meireles (União Brasil). Na cidade, o ex-prefeito e o deputado federal participaram de uma série de agendas e entregas. Na sequência, estiveram em Irecê, onde foram recebidos pelo ex-prefeito Luizinho Sobral, aniversariante do dia e pré-candidato a deputado federal pelo PSC.

Nesta quinta-feira (9), além da visita a Iaçu, a caminhada de Neto e Cacá pela Chapada Diamantina continua pelos municípios de Ibiquera e Boa Vista do Tupim, onde serão recebidos pelos prefeitos Dr. Ivan (PP) e Dinho (PSDB), respectivamente. Nesta sexta-feira (10), o destino será nas cidades de Matina, Riacho de Santana e Igaporã, no Sudoeste.

Compartilhe nas redes sociais