“Meu governo não será para um partido, será para os baianos de todos os 417 municípios”, diz ACM Neto

15 julho 2022

Pré-candidato a governador foi recebido por multidão nas ruas de Cruz das Almas e reafirmou que está desprendido de linhas ideológicas

O pré-candidato a governador ACM Neto (União Brasil) reafirmou na quinta-feira (14) que a sua futura candidatura não pertence a um partido ou linha ideológica. “Da mesma forma que, chegando ao Governo do Estado, não farei um governo para nenhum partido. O meu governo será para os baianos de cada um dos 417 municípios”, disse em discurso na cidade de Cruz das Almas, ao lado de Cacá Leão (PP), pré-candidato ao Senado.

“Eu sou do União Brasil, mas a minha caminhada não pertence ao meu partido. A minha caminhada pertence ao povo da Bahia. E isso incomoda muita gente. Só é atacado e agredido quem é forte, essa é a verdade. O que chega a ser engraçado, porque os adversários acham que com isso vão conseguir me intimidar, mas não vão”, disse Neto no evento, realizado à noite na cidade do Recôncavo.

Neto e Cacá destacaram a recepção na cidade que, como afirmaram, foi uma das maiores de toda a pré-campanha. Foram recebidos por milhares de pessoas nas ruas, nas calçadas, na sacada das casas, na frente dos comércios. “Por ser nossa caminhada pertencente ao povo baiano, que clama por mudança, é que a gente tem certeza que toda essa força que a gente presenciou hoje é apenas o começo, apenas uma antecipação de algo que vai se confirmar em outubro deste ano”, completou.

Eles foram recebidos pelo vice-prefeito André Eloy (MDB) e pelo vereador Renan de Romualdo (Republicanos), o mais votado nas eleições de 2020. “Eu tenho certeza que as imagens falam mais do que os discursos. Então, hoje foi uma declaração absoluta de apoio de Cruz das Almas a você, ACM Neto”, disse o vereador Renan.

“Seja no centro comercial, nas ruas paralelas, nos bairros nobres, nos bairros pobres, em todos os lugares de Cruz das Almas houve uma manifestação favorável. As pessoas diziam: eu quero ir ao encontro com Neto, porque eu confio nele e ele vai mudar a Bahia “, completou Renan.

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (UB), também foi à cidade do Recôncavo para o evento, assim como os prefeitos Genival Deolino (PSDB), de Santo Antônio de Jesus, Alex Aleluia (UB), de São Félix, Marcelo Pedreira (PP), de Governador Mangabeira, Digão (MDB), de Mutuípe, e Valnicio Armede (PSD), de Maragojipe.

André Eloy explicou porque decidiu apoiar ACM Neto e não outro pré-candidato: “O que me levou a essa decisão é a esperança que você nos representa. Entre todos os pré-candidatos, ACM Neto é, de longe, o mais preparado. Ele não está com um viés ideológico contaminado por essa polaridade em que vivemos. Como ele tem dito, essa campanha não é contra ninguém, é a favor da Bahia”.

Construir pontes

ACM Neto lembrou que já recebeu nesta semana o apoio de lideranças de 10 municípios. Todos de diferentes linhas ideológicas, inclusive de filiados ao PT: “Durante oito anos, fui prefeito de Salvador e governei com três presidentes diferentes, cada um de um partido e nenhum deles igual ao meu. Todos eles de correntes ideológicas diferentes”.

Ele reforçou que vai buscar criar o diálogo. “Não ser do mesmo partido do presidente jamais me levou a um problema na capital, porque aprendi a construir pontes na política. Hoje, tenho muita experiência e, acima de tudo, espírito público. O que me faz assegurar aos baianos que estou preparado para ser governador com qualquer presidente escolhido pelos brasileiros”, disse.

Já ao final do discurso, ACM Neto diz não temer ataques por conta da sua recepção em Cruz das Almas: “Primeiro, porque sou um homem com coragem. Segundo, porque tenho Deus no meu coração. Terceiro, porque tenho o maior patrimônio que um político pode ter, que é o seu povo”.

“É o povo da Bahia que vai me sustentar e vai me empurrar até outubro. Eu sei que vão criar todo tipo de especulação, mas não estou aqui para provocar ninguém. Estou aqui para construir algo. Dentre todos os pré-candidatos, nenhum conhece Cruz como eu”, afirmou.

Compartilhe nas redes sociais