Municípios administrados por prefeitos que aderiram a ACM Neto nas últimas semanas deram a Rui votação acima de 72% em 2018

27 julho 2022

Os 12 prefeitos que deixaram a base governista e declararam apoio à pré-candidatura de ACM Neto (União Brasil) nas últimas duas semanas têm algo em comum: todos garantiram ao menos 72% dos votos ao governador Rui Costa nas eleições de 2018.

Os maiores percentuais aconteceram em Glória (94,11%) e Itaguaçu da Bahia (93,92%). Os prefeitos das duas cidades estiveram nos últimos dias no escritório político de ACM Neto e explicaram os motivos que os levaram à decisão de migrar para a oposição. “Nos oito anos à frente da Prefeitura de Salvador, ACM Neto demonstrou sua capacidade administrativa e mudou a nossa capital. A gente precisa de um governador que faça a diferença, e não há dúvida que, entre todos os candidatos, o melhor nome disparado é ACM Neto”, disse o prefeito de Glória, David Cavalcanti (PP).

O prefeito Adãozinho (PSD), de Itaguaçu da Bahia, afirmou que Neto tem todas as credenciais para governar a Bahia. “ACM Neto é o candidato mais bem preparado de todos. Quem compara, vê que há uma enorme diferença entre Neto e os demais postulantes ao cargo”, disse.

Cotegipe, na região Oeste, deu 89,43% dos votos a Rui em 2018. A prefeita Márcia Sá Teles (PP), que já estava à frente do município na ocasião, também aderiu a ACM Neto na quarta-feira (20).

Os mais recentes apoios vieram de São Félix do Coribe e de Pau Brasil. Os prefeitos Chepa Ribeiro (PP) e Babi de Prado (PSD), que já administravam seus municípios em 2018, reuniram-se com ACM Neto na última segunda-feira (25) e com o pré-candidato ao Senado Cacá Leão (PP). Em São Félix do Coribe, Rui recebeu 77,65% dos votos. Já em Pau Brasil, a votação foi de 71,99%.

Outros prefeitos que estavam no cargo em 2018 e agora decidiram marchar com Neto são Cezar de Aderio (PP), de Milagres, Nena (PSD), de Inhambupe, e Elter Bastos (PSB), de Wagner. Nessas cidades, Rui foi votado, respectivamente, por 85,17%, por 81,76% e por 75,07% do eleitorado.

Pedro Alexandre, com 86,79%, Antônio Cardoso, com 86,34%, Terra Nova com 85,87%, e Barro Preto, com 74,60%, complementam a relação das cidades cujos prefeitos também declararam apoio a ACM Neto nos últimos dias. Nesses municípios, os prefeitos Yuri Andrade (PP), Lu de Gel (PP), Eder de Nilda (Cidadania) e Juraci da Saúde (PP), respectivamente, também trocaram a base governista pela oposição.

Compartilhe nas redes sociais