Podemos é o quarto partido a oficializar apoio à pré-candidatura de ACM Neto

24 março 2022

“Nós precisamos de pessoas como ACM Neto na política do nosso país”, ressaltou presidente nacional da legenda, Renata Abreu

Na noite desta quinta-feira (24), o Podemos oficializou o apoio do partido à pré-candidatura de ACM Neto ao Governo da Bahia. O evento foi realizado em Salvador, e contou com a presença da presidente nacional da sigla, a deputada federal Renata Abreu.

ACM Neto fez questão de lembrar que durante as eleições de 2012, o Podemos compôs a base de partidos de apoio à sua candidatura. E enfatizou: “Nós fomos buscar a maior, mais forte e sólida aliança que pode existir. Que tem que vir antes de qualquer aliança com os partidos políticos. Que é a aliança com o povo”.

“Esse partido cresceu em nosso estado muito próximo da gente. O Podemos é como uma extensão do que eu acredito, do que penso, do que eu me identifico”, disse em manifestação aos presentes.

A presidente nacional da legenda destacou que o Brasil precisa de pessoas como ACM Neto na política estadual e federal, capazes de dialogar, construir pontes e entregar soluções reais para toda a população.

“Não é ele que precisa da gente, somos nós que precisamos de pessoas como ele na política do nosso estado e do nosso país. Eu não tenho dúvidas de que ACM Neto vai honrar, como honrou na cidade de Salvador, a história que a sua família construiu”, ressaltou.

“E eu quero poder estar, lá de Brasília, sempre te ajudando a resgatar ainda mais o orgulho do povo baiano, que ama tanto esse estado”, disse Renata Abreu.

O Podemos é a quarta legenda a declarar apoio oficial à pré-candidatura do ex-prefeito de Salvador. Também estão nessa base o Cidadania, o Solidariedade e o PP.

Força Local

Na cerimônia, o Podemos também empossou a nova Executiva Estadual do partido, que será liderada pelo empresário Gabriel Melo.

Natural de Itabuna, Melo foi escalado para reestruturar o diretório baiano do Podemos com o intuito de fortalecer a legenda no estado. Com foco nesse objetivo, hoje a sigla organizou um ato de filiação conjunta com várias lideranças locais.

“Estamos, hoje, começando a construir um novo momento na história do Podemos. Escrever uma nova página nessa história de um partido que tem muito a contribuir com o presente e o futuro do Brasil”, ponderou o pré-candidato ACM Neto.

Compartilhe nas redes sociais